Como estudar na Nova Zelândia
Normalmente, você terá que fazer sua aplicação diretamente com a instituição de ensino. Contate-a ou visite o seu site para maiores detalhes sobre o procedimento necessário.

Você poderá ainda candidatar-se por meio de uma agência credenciada. O New Zealand Educated fornece uma lista de agências reconhecidas. Detalhes sobre como aplicar estão disponíveis na seção Applying. O site da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil também dispõe de informações sobre como estudar no país.

Requisitos
As instituições de ensino na Nova Zelândia exigem diferentes requisitos. Para descobrir quais são, entre em contato com a instituição de sua escolha ou visite a área internacional do site da entidade.

Caso possua uma qualificação internacional, a instituição deve alertá-lo de que será necessário reconhecê-la por meio da New Zealand Qualifications Authority – NZQA (Autoridade Nacional de Qualificações da Nova Zelândia).

Vistos
Caso tenha escolhido a Nova Zelândia como destino no exterior e planeje estudar por período integral durante mais de três meses, precisará de um visto de estudante. Para consegui-lo, deve ter sido admitido previamente em um curso reconhecido, oferecido por uma instituição credenciada. A página do serviço de Imigração (Immigration) pode fornecer mais informações, assim como o site da Embaixada neozelandesa no Brasil.

Trabalhar e estudar na Nova Zelândia
Se o estudo ou intercâmbio abranger um curso com duração maior do que um ano, poderá trabalhar durante as férias de verão e por até 20 horas por semana no período acadêmico. Será preciso, para isso, uma “alteração de condições” em seu visto de estudante. Esse assunto é tratado pelo serviço de imigração neozelandês e uma taxa pode ser cobrada.

Essas regras não se aplicam caso você seja um estudante de pós-graduação ou se precisar de experiência profissional para cumprir os requisitos do curso. Visite a página da Imigração (Immigration) para outros detalhes.

types